sexta-feira, 23 de março de 2012

Seminário para professores e alunos de Escola Dominical

NESTE FINAL DE SEMANA HAVERÁ SEMINÁRIO NA AD BOA VISTA I.

Sábado a tarde e noite e Domingo pela manhã estudo e ao meio dia almoço de confraternização. Todos estão convidados.


DOMINGO CULTO COM A MOCIDADE



Domingo haverá culto com a mocidade na AD Doze Anos...Todos estão convidados.




segunda-feira, 19 de março de 2012

Encontrei este comentário na net...


Na atualidade, há três igrejas conhecidas como evangélicas que, apesar de terem Deus no nome, não têm pregado o verdadeiro Evangelho. Elas “arrastam” multidões. Pessoas se acotovelam para ouvir “outro evangelho”, e não o Evangelho (1 Co 15.1,2; 2 Co 11.3,4. Gl 1.6-12; 1 Tm 6.3,4).
Refiro-me a três grandes igrejas, cujos templos estão sempre lotados. A maior delas ainda não conquistou outros planetas, mas a sua meta é crescer em nível universal. A segunda maior também está em boa parte do globo terrestre; trata-se de uma igreja internacional. E a terceira também não deixa por menos. Conquanto menor do que as outras, já se consideramundial.
Estou falando de três líderes carismáticos, telepregadores muito bem-sucedidos em seus negócios. Os dois primeiros fundaram a primeira igreja, de abrangência universal. O segundo e o terceiro saíram da primeira. O mais rico (está entre os mais ricos do País!) tem um reino à sua disposição. O segundo mais rico é um milionário, quer dizer, um missionário cheio degraça, que prega, canta, conta piadas... E o terceiro vem suando bastante (a ponto de os fiéis recolherem o seu suor!) para demonstrar que a sua igreja tem muito poder.
Essas igrejas aparecem na mídia todos os dias e têm muitos seguidores — você pode ser um deles! —, mas não pregam, como já disse, o verdadeiro Evangelho. A primeira prega o evangelho da prosperidade. A segunda, o evangelho triunfalista, à base de confissões positivas. E a terceira, o evangelho experiencialista e místico.
Os auditórios dessas igrejas, em geral, são formados por três tipos de pessoas, nessa ordem: interesseiras que frequentam cultos prioritariamente para se tornarem empresárias ou saírem de uma crise financeira;interesseiras que vão aos cultos para receberem curas, bens materiais ou soluções de problemas; e interesseiras que frequentam os cultos para receberem milagres. Jesus também era seguido por multidões de interesseiros. A diferença é que Ele pregava a verdade, o que fazia com que muitos deixassem de segui-lo (Jo 6.60-69).
Bem, a primeira igreja, de abrangência universal, contraria o que diz a Bíblia acerca do Reino de Deus, que “não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17), ao priorizar a prosperidade material. Deus faz prósperos os seus filhos (Sl 1; 23; 37), mas um crente que só pensa em dinheiro e bens materiais está longe de agradar ao Senhor Jesus (Mt 6.19-21; 1 Tm 6.9,20; Ef 5.5).
A segunda igreja, de abrangência internacional, não prioriza a graça do Senhor Jesus, posto que promove um culto antropocêntrico, centrado nas necessidades humanas. As pessoas não frequentam os cultos primeiramente para adorar ao Senhor, e sim para receberem bênçãos, como se Deus fosse aquele bom velhinho do Pólo Norte... Deus abençoa o seu povo, mas o nosso culto deve ser cristocêntrico, isto é, em adoração e louvor a Cristo (1 Co 1.22,23; 2.1-5). A oração modelo não começa com “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, e sim: “Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome” (Mt 6.9).
Finalmente, a terceira igreja, de abrangência mundial, apresenta um culto aos milagres. Tudo gira em torno de sinais, prodígios, curas... Há problema nisso? Claro que sim! O Senhor Jesus, quando andou na terra, ficou o tempo todo curando os enfermos e fazendo milagres? Não! Ele ensinava, pregava e curava, nessa ordem (Mt 4.23; 11.1). Ele ensinou mais que pregou; e pregou mais que curou. Além disso, pregar o Evangelho não é pregar milagres, pois estes são o efeito da pregação do Evangelho (Mc 16.15-20). Por isso, na hierarquização que Deus estabeleceu para os dons do Espírito, milagres e curas aparecem depois de apóstolos, profetas e doutores (1 Co 12.28).
Qual é o líder que está com a razão, visto que estão se digladiando há algum tempo? O bispo universal, que só prega a teologia da prosperidade, não fazendo jus à definição bíblica de Reino de Deus? Ou o missionário cheio de graça, conhecido em âmbito internacional? Ou ainda o apóstolo mundial que faz da pregação de milagres o seu carro-chefe, deixando de pregar o Evangelho pleno, composto de promessas, mandamentos e princípios?
Enquanto os aludidos bispo, missionário e apóstolo disputam para ver quem é o melhor, sigamos o Bom Pastor, o nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 10.11,27,28).

Comentem...

Pb. José Valdo Caetano.

sábado, 17 de março de 2012

“O PROPÓSITO DA VERDADEIRA PROSPERIDADE”


I – INTRODUÇÃO:

· Muitas vezes, deixamos de ver as copiosas provisões de Deus: O AR, A LUZ DO SOL, A CHUVA, AS MAGNÍFICAS CORES QUE ENCANTAM NOSSOS OLHOS, AS MUITAS AMIZADES QUE ENRIQUECEM NOSSAS VIDAS. Será que podemos aprender a acordar pela manhã regozijando-nos pelo milagre do sono? Qualquer pessoa que sofra de insônia sabe quão maravilhosa é a dádiva do sono. Talvez, em algumas noites pudéssemos ir aos quartos de nossos filhos adormecidos e, sentados, quedar-nos a olhá-los, dando graças todo o tempo. Podemos olhar também para os nossos bens materiais, e, sem lhes atribuir valor indevido, dar graças a Deus por eles.


II - AMBIÇÃO FALSA OU SECULAR: NOSSA PRÓPRIA SEGURANÇA MATERIAL:

· Leiamos Mt 6.25-34 e meditemos:

· Três vezes Jesus repete a sua proibição NÃO ANDEIS ANSIOSOS ou NÃO FIQUEM AFLITOS quanto AO ALIMENTO, À BEBIDA e À ROUPA

· Porém, Jesus Cristo não negou nem desprezou as necessidades do corpo (Mt 6:11). O que Ele enfatiza é, se ficarmos concentrados em nossos pensamentos pelo conforto material, isso é uma FALSA SEGURANÇA QUE, DE UM LADO, NÃO É PRODUTIVA e, POR OUTRO LADO, CAUSA-NOS APENAS PREOCUPAÇÕES.

· Jesus nos leva a pensar, nos estimulando e ordenando a olharmos para as aves e as flores e CONSIDERARMOS COMO DEUS CUIDA DELAS.

· Mais uma vez JESUS NÃO ESTÁ ENSINANDO CONTRA A SERMOS PREVIDENTES, porquanto os pássaros constroem seus ninhos, botam e chocam ovos, alimentando seus filhotes, migram para climas mais quentes, antes do inverno chegar e alguns até armazenam alimentos, como o pássaro chamado PICANÇO, QUE FORMA A SUA PRÓPRIA DESPENSA ESPETANDO INSETOS SOBRE OS ESPINHOS.

· Jesus estava ensinando, outra vez, a NÃO FICARMOS ANSIOSAMENTE PREOCUPADOS (Lc 8:11, 14; 10:40-42; Fp 4:5-7)


III - A PREOCUPAÇÃO É INCOMPATÍVEL COM A FÉ CRISTÃ (Mt 6:25-30)

· Em Mt 6:30 Jesus atinge aqueles que ficam ansiosos por causa de roupa e de comida, chamando-os de HOMENS DE PEQUENA FÉ.

· A nossa vida (pela qual Deus é responsável) é, obviamente, mais importante do que o alimento e a bebida que nos nutrem.

· Semelhantemente, o nosso corpo (pelo qual também Deus é responsável) é mais importante do que a roupa que o cobre e aquece.

· Logo, o que Jesus estava ensinando é: Se Deus já cuida do maior (NOSSA VIDA e NOSSO CORPO), não podemos confiar nEle para cuidar do menor (nosso alimento e nossa roupa)?

· Jesus reforçou seu ensinamento com a seguinte pergunta: Mt 6:27.

· UM CÔVADO = (+/-) 45 cm. Acrescentarmos essa medida ao CURSO ou ESTATURA DA NOSSA VIDA seria um feito realmente notável. Afinal, não custa lembrar que todos nós nascemos nus, carecas e sem dentes; Deus supre todas as coisas; tudo Ele nos dá!O SENHOR FAZ ISSO A TODOS NÓS, ENTRE A NOSSA INFÂNCIA E A NOSSA IDADE ADULTA.

· Por isso, ensina Jesus, exatamente como deixamos essas coisas, que estão fora do nosso alcance, aos cuidados de Deus, não é sensato confiar nEle para as coisas de menor importância, como o alimento e a roupa? - Mt 6:26-30

IV - AMBIÇÃO VERDADEIRA OU CRISTÃ: O REINO E A JUSTIÇA DE DEUS (Mt 6:31-33)

· O reino de Deus é Jesus Cristo governando o Seu povo, com exigências e bênçãos, que desconhecem meios-termos.

· Buscar primeiro este reino é desejar, como coisa de primordial importância, a propagação do reino de Jesus Cristo, é propagar as boas novas de salvação em Cristo.
 
· Buscar primeiro a justiça de Deus inclui aquela justiça individual e social à qual se fez referência no Sermão do Monte. Deus deseja a justiça em cada comunidade humana, não apenas em cada comunidade cristã.

· Os profetas hebreus condenaram a injustiça não só em Israel e Judá, mas também entre as nações pagãs à volta. Isso porque DEUS ODEIA A INJUSTIÇA E AMA A JUSTIÇA EM QUALQUER LUGAR.


V - A PREOCUPAÇÃO É INCOMPATÍVEL COM O BOM SENSO (Mt 6:34)

· Toda a preocupação é sobre O AMANHÃ, quer seja relacionada com a roupa ou o alimento ou qualquer outra coisa; MAS TODA PREOCUPAÇÃO É EXPERIMENTADA HOJE.
 
· Jesus ensinou que precisamos aprender a viver UM DIA DE CADA VEZ, sem anteciparmos a nossa preocupação DO AMANHÃ para O HOJE. Vejamos:

· (1º) Se anteciparmos as nossas preocupações DO AMANHÃ para O HOJE, NÓS TEREMOS AUMENTADO AS PREOCUPAÇÕES DO HOJE;

· (2º) Se a preocupação do AMANHÃ não se concretizou, TEREMOS AUMENTADO A NOSSA PREOCUPAÇÃO EM VÃO;

· (3º) No caso de nossas preocupações do AMANHÃ se concretizarem, teremos AUMENTADO NOSSA PREOCUPAÇÃO duas vezes, ao invés de uma; e

· (4º) Logo, de qualquer forma, é uma tolice eu me preocupar com O AMANHÃ, PORQUANTO A PREOCUPAÇÃO SÓ FAZ AUMENTAR A NOSSA PERTURBAÇÃO.


V - QUANDO CONFIAR EM DEUS?

· NA ABUNDÂNCIA E NA ESCASSEZ - (I Tm 6:17 cf Hb 3:17-18)

· NA SAÚDE, NA DOENÇA E NA MORTE - (Jo 11:3) - Os amigos de Jesus, assim como Lázaro, adoecem e até morrem, mas a promessa de Deus é de que não ficaremos doentes para sempre (Sl 103:3; Jo 11:25)

· NAS LUTAS E NAS VITÓRIAS - OS PROBLEMAS DOS CRENTES SÃO PROBLEMAS DE DEUS (Ex 15:3 cf I Sm 17:47; Rm 8:28)

Nossas vidas não consistem das coisas que possuímos, pois vivemos e nos movemos e respiramos em Deus, não em coisas - At 17.28

·  Assim, o propósito da verdadeira prosperidade é que Deus seja sempre glorificado.


FONTES DE CONSULTA:

A Mensagem do Sermão do Monte - ABU EDITORA - Autor: John R. W. Stott

O Crente e a Prosperidade - CPAD - Severino Pedro da Silva

pastor Geraldo Carneiro Filho

quarta-feira, 14 de março de 2012

Prosperidade...

Prosperar no dicionário significa: ser bem sucedido, progredir, desenvolver-se...

Deus tem o interesse em nos fazer prosperar, Sl 35:27 (ler), Ele ama a prosperidade dos seus servos, prosperar é ser bem sucedido em tudo aquilo que fizer, seja varrendo a casa, seja trabalhando na igreja, seja pregando domingo a noite, seja evangelizando pelas ruas, seja em qualquer trabalhando ou estudando, assim como José no Egito, vejam o capitulo 39 de Gênesis, ele prosperou na casa de Potifar e ele prosperou na prisão, tudo o que Ele fazia prosperava. Mas Deus não queria deixa José como escravo, nem muito menos na prisão, prosperar também significa progredir, desenvolver-se, então Deus levou José a novas alturas e as grandes conquistas, e Deus vai levar você também, a chave da conquista está em nos mantermos fiéis a Deus em todo o tempo e Ele nos fará prosperar onde estivermos, aqui ou ali, emcima ou embaixo, de um lado ou do outro, a chave da prosperidade é a benção do Senhor.

Mas não podemos incorrer no erro de confundir prosperidade com bem material, a prosperidade vai muito além disto, alcança todas as áreas de sua vida. Guarde uma coisa, quando Deus nos prospera materialmente não devemos confiar neste tipo de sucesso, mas continuar confiando no Senhor e acreditar que foi Deus que nos concedeu essas bênçãos e nos mantermos humildes, fiéis e generosos.  


Pb. José Valdo Caetano.

quinta-feira, 8 de março de 2012

SANTA CEIA

Ontem houve Santa Ceia no Doze Anos...Foi uma Bênção...




 No próximo mês estaremos reunidos mais uma vez, isso, se jesus não voltar até lá.









Domingo estaremos reunidos desde a manhã na EBD...Espero todos vc's ...Fiquem na Paz do Senhor.

domingo, 4 de março de 2012

ANIVERSÁRIO PB. VALDO


BIBI E FAMILIA


                                                               CASAL ABENÇOADO

                                                                CASAL ABENÇOADO II

A GRANDE FAMILIA ( ainda falta muita gente aqui)


JUSTA HOMENAGEM