segunda-feira, 25 de junho de 2012

Reflexão

Para que serve o horizonte? 

Certa vez alguém chegou ao céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.

- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.

- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.

- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se
 caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos.  Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.  
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:
- "Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar " !!!      

Autor Desconhecido 

sábado, 23 de junho de 2012

Lição 13 - Neste domingo...


}  I. O QUE É A JERUSALÉM CELESTE. 
 Mais sublime que os céus.
Para apagar todos os sinais do pecado, Deus então destruirá a terra e o universo tal qual conhecemos. O céu e a terra serão abalados e desaparecerão como fumaça; as estrelas se derreterão e os elementos serão dissolvidos (veja 2Pe 3.7,10,12; Ag 2.6; Hb 12.26-28; Is 51.6). A Nova Jerusalém, que agora está no céu (Gl 4.26), descerá à terra e será a sede do governo divino, onde Deus habitará eternamente com o seu povo (Lv 26.11,12; Jr 31.33; Ez 37.27; Zc 8.8).
A casa de meu pai.
Ao consolar os discípulos, promete-lhes o Senhor Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2). Céu é o termo bíblico para designar o lugar da habitação de Deus, o lugar de sua presença para onde o Cristo glorificado retornou (At 1.11). Hebreus 12.22-25 afirma que é no céu o lugar onde a igreja militante e a igreja triunfante se unem para o culto. Uma tradução mais adequada para “morada” seria “salas”, transmitindo a ideia de que existe um amplo espaço no céu para aqueles que vão a Jesus, como o Salvador.

A Nova Jerusalém.
Desta maneira, o apóstolo Paulo descreve a cidade divina: “Mas a Jerusalém que é de cima é livre, a qual é mãe de todos nós” (Gl 4.26) - a Jerusalém verdadeira está nos céus, onde Cristo está (Hb 12.22; Ap 21.2). Temos chegado nesta Jerusalém celestial, pela fé, onde podemos entrar no Santo dos Santos e cultuar a Deus. A Nova Jerusalém é tão especial que a Palavra de Deus diz que não nos lembraremos de mais das coisas passadas (Is 65.17).

}  II – AS CARACTERISTICAS DA NOVA JERUSALÉM.
 É um lugar real.
A nova Jerusalém está agora no céu e dentro em breve descerá à terra como a cidade de Deus, que Abraão e todos os fiéis esperavam. A Formosa Jerusalém Celestial é uma cidade real, visível, palpável; uma cidade que tem fundamentos e cujo Artífice e Construtor é o próprio Deus  (Fp 3.20; Hb 11.10, 13,16).

Arquitetura.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais” (Ap 21.16). Não sou o dono da verdade, e não sou bom em cáuculo, mas um estádio media aproximadamente 178 metros pelo sistema israelita. Multiplicando 12.000 x 178 temos 2.136 Km de comprimento, o mesmo para a sua altura e largura, temos um volume maior que o de Plutão. No entanto, não devemos nos esquecer que a nova Jerusalém é de outra dimensão, da dimensão celestial; portanto, muito de sua descrição é figurativa, é alegórica, não pode ser compreendida literalmente, pois se trata de uma descrição feita por Deus aos homens para que pudéssemos compreender, na limitação da nossa mente, o que nos está reservado, pois é algo que está muito além de nossa parca imaginação (ler 1Co 2:9).
Formato.
O tamanho da cidade indica que ela possui espaço suficiente para os salvos glorificados de todos os tempos. É interessante notar os que, no Tabernáculo do Antigo Testamento, o Santo dos Santos, onde Deus se encontrava com o seu povo, formava um cubo perfeito, e isso nos ensina que a cidade inteira ficará cheia da glória de Deus e da santidade de Deus. 144 côvados, ou seja, doze vezes doze côvados. Todas as medidas da cidade mostram associações com as doze tribos de Israel e os doze apóstolos. “Doze” designa, simbolicamente, o povo de Deus.
Materiais.
A Nova Jerusalém é bonita por fora - ela reflete a glória de deus - v. 11
A Nova Jerusalém é bonita por dentro - v. 19-20
A Cidade é descrita como contendo pedras preciosas e ouro; os muros são feitos e ornados de pedras preciosas, as ruas, de ouro. Os remidos pisarão em ruas de ouro, ou seja, os valores materiais, aquilo que os homens tanto veneram e respeitam em nossa vida secular, nada representam na vida celestial.
Ela não precisa de templo, porque o seu santuário é o Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro. A presença e a comunhão íntima com Deus permearão toda a cidade santa, e não apenas um templo (Ap 21.22). Em cumprimento a Isaías 60.19,20, também não carece de sol nem de lua, porque o Filho de Deus é a sua lâmpada (Ap 21.23). E como ali não haverá noite, suas portas jamais se fecharão. Aleluia!
}  III – O PERFEITO ESTADO ETERNO.
Um governo perfeito.
 A nova Jerusalém é onde está o trono de Deus (Ap 22.3-4); o trono fala da soberania e do governo de Deus. O Senhor governa sobre essa igreja. Ela é comandada por aquele que está no trono.
O homem não tem sabido, nem podido governar bem a Terra. Todas as tentativas humanas nesse sentido fracassaram: dos gregos, através da cultura; dos romanos, através da força e da justiça; e dos governantes dos nossos tempos, através da ciência e da política. Mas Cristo exercerá um governo perfeito, no seu tempo. Nunca jamais haverá desordem, insatisfação, injustiça.

             Habitantes perfeitos.
Os seus servos o servirão”. Nosso trabalho será deleitoso. Vamos servir Aquele que nos serviu e deu a sua vida por nós. Os salvos entrarão no descanso de DEUS (Hb 4:9). Os salvos descansarão de suas fadigas (Ap 14:13).
Nunca mais haverá qualquer maldição” (Ap 22:3), Isto é, não haverá mais pecado, o que resultará em santidade perfeita.
Conhecimento perfeito
O que Deus tem preparado para nós só pode ser algo que ainda não pode ser descrito ou decifrado humanamente em palavras, como o próprio apóstolo Paulo nos disse em 1º Coríntios 2.9: “Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são [todas] as [coisas] que Deus preparou para os que o amam.” Foi através do “fundamento dos apóstolos… sendo Cristo Jesus a pedra angular“, que “a multiforme sabedoria de Deus se tornou conhecida“.
Hoje, conhecemos a Deus apenas em parte, mas na Formosa Jerusalém o nosso conhecimento será perfeito dentro do plano humano, em glória(cf 1Co 13:12).
Comunhão perfeita.
 A Eternidade oferecerá finalmente a reconciliação completa entre o homem e Deus. Finalmente a comunhão quebrada do primeiro jardim (Gn 3) será restaurada completa e eternamente. Então, jamais Satanás ou o homem poderá quebrar esta comunhão.
Contemplarão a sua face…“. O que mais ambicionamos no céu não são as ruas de ouro, os muros de jaspes luzentes, não são as mansões ornadas de pedras preciosas, mas contemplar a face do Pai! Céu é intimidade com DEUS. Somente na Nova Jerusalém, esta comunhão será restabelecida por completo, ocorrendo aquilo que é dito pelo apóstolo João, de vermos Deus como Ele é (1João 3:2).
Amor perfeito.
E reinarão pelos séculos dos séculos” (Ap 22:5). Na Formosa Jerusalém, todos juntos, harmonicamente, e sempre, reinaremos. Isso jamais será conseguido aqui, mas no Perfeito Estado Eterno, sim! Irmãos queridos, quantas coisas preciosas tem o Senhor reservadas à Sua amada Igreja. Concordo com o grande mestre, o pr. Antonio Gilberto, quando diz: “Se pudéssemos todos apreciar de fato, pela visão do Espírito, o que é o Céu, a eterna bem-aventurança dos salvos, teríamos tanto desejo de ir para lá, e nos desprenderíamos tanto das coisas daqui, que o Diabo não teria um só torcedor; um só amigo seu na terra. Inúmeros crentes por não terem essa visão estão demasiadamente presos às coisas deste mundo, que jaz no Maligno (1João 5:19)”.
Nossa comunhão será perfeita, porque o nosso amor também será perfeito. Escreve Paulo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” (1 Co 13.13).

Que Deus nos ajude e nos abençoe

                    Pb. José Valdo Caetano.

A nova Jerusalém





LIÇÃO 13- A FORMOSA JERUSALÉM

TEXTO ÁUREO

“Mas nós, segunda a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” ( 2 Pe 3:13 )

VERDADE PRÁTICA
O melhor da Jerusalém Celeste é que estaremos para sempre com Jesus.

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Apocalipse 21.9-18.

sexta-feira, 15 de junho de 2012











O mundo não lê a Bíblia, eles leem a nossa vida. Se você quiser mostrar a Bíblia para eles, mostre através da sua vida.
Viva o que você diz e diga o que você vive!!
Vamos trabalhar mais para Deus.
Vamos acrescentar ao reino as almas que perecem.


O mundo precisa conhecer a Deus através de nós.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pensamentos...

As esperanças prevalecem contra as angústias.


José Valdo Caetano.

Pensamentos...


Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Mahatma Gandhi

Quais são os benefícios da cruz ?


Quais são os benefícios da cruz ?

"E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados". (Mt 26.27,28)

O sangue de Jesus Cristo  nos purifica de todos os pecados. Não importa os pecados ou erros do passado, Deus coloca todos eles no mar do esquecimento, isso significa que seus pecados são perdoados, isso  se você se arrependeu e decidiu entregar a sua vida a jesus Cristo e viver uma vida conforme determina a Palavra de Deus. porém é preciso cumprir os dois mandamentos que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou: Amar a Deus em primeiro lugar, de todas as suas forças e amar ao próximo como a si mesmo. Quem muito ama, muito é perdoado. O Senhor nos doou este amor, ou seja, nos deu perdão dos pecados e Salvação, que são os benefícios da cruz.

"Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama". (Lc 7.47)

"Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais". (Ap 12.10-12)

Todo aquele que tem sua vida em Cristo, morre para este mundo, e está aqui como peregrino, ou seja, passeando na terra. Mediante a salvação temos paz, alegria e gozo. Somos sacerdotes reais, embaixadores de Cristo, representantes de Deus aqui na Terra. Algo bem melhor nos espera, iremos a um lugar onde não haverá dor, nem sofrimento, tristeza, amargura, dureza de coração, inveja ou morte. A flor será desabrochada eternamente, nem a morte terá o seu poder. Uma cidade bonita, perfeita,iluminada pelo próprio Deus, Ele será o próprio sol, e iremos reinar com Cristo Jesus eternamente. A salvação não se dará no céu, mas, aqui na terra. Sim é aqui que podemos desfrutar da salvação, mediante a presença do Espírito Santo que nos alerta do pecado, da justiça e do juízo.

"E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Ap 21.1-5)


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/quais-sao-os-beneficios-da-cruz/89597/