quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A VERDADE SOBRE OS LÍDERES RELIGIOSOS QUE ARRANCAM DINHEIRO DO POVO


             Próximo ao ano 850 antes de Cristo, viveu na Síria um homem chamado Naamã. Ele era o comandante geral do exército do seu país, muito respeitado pelo rei e por seus soldados. Porém Naamã tinha uma doença muito grave: a lepra.
            Um dia ele ficou sabendo que em Israel morava um homem de Deus, o profeta Elizeu, que poderia curá-lo. Ele pediu permissão ao seu rei, que, além de autorizá-lo a ir procurar o profeta, deu-lhe uma carta de apresentação para ser entregue ao rei de Israel, muitos quilos de prata e ouro, 10 mudas de roupas finas e soldados para garantir sua segurança na viagem.
            Apesar de estar precisando de ajuda, Naamã era muito orgulhoso, por isso o profeta Elizeu nem o recebeu em sua casa e, para quebrar seu orgulho, ordenou que ele se lavasse sete vezes no Rio Jordão, que naquela ocasião estava barrento. Naamã resistiu, mas, por fim obedeceu. Assim que terminou de tomar os banhos que lhe foram ordenados, ele foi curado. Naamã ficou tão feliz que quis dar a Elizeu o ouro, a prata e as roupas finas que havia trazido, mas Elizeu recusou o presente. Naamã insistiu, mas Elizeu recusou novamente. Naamã agradeceu, pediu para levar um pouco de terra (para adorar a Deus sobre ela, em respeito e sinal de reconhecimento), louvou a Deus por ter sido curado e despediu-se do profeta.
            Morava com Elizeu um aprendiz de profeta, o jovem Geazi. Ganancioso. Quando Naamã se tinha afastado certo distância, Geazi correu atrás dele, determinado a pegar o seu dinheiro. Ao ver o rapaz correndo atrás de sua caravana, Naamã parou e lhe perguntou se havia algum problema. Geazi respondeu: “Elizeu mandou-me aqui para lhe dizer o seguinte: Assim que você saiu, dois jovens profetas chegaram de viagem à minha casa. Dá-me tanto de prata e duas mudas de roupas finas para que eu possa ajudar estes dois rapazes.”
            Naamã deu a Geazi o dobro da quantia de prata que ele lhe pediu e duas mudas de roupas finas e, ainda, ordenou que alguns de seus soldados o ajudassem a carregar. Quando eles chegaram perto da casa, Geazi dispensou os soldados e, sozinho, escondeu a mercadoria. Logo depois, Elizeu perguntou a Geazi aonde ele tinha ido. Geazi disse que não havia ido a lugar algum. Então, Elizeu lhe disse: “Eu sei o que você fez. Não era ocasião para pedir ou aceitar presentes. Já que você quis ficar com a prata de Naamã, fique também com sua lepra. E na tua família sempre haverá pessoas leprosas; para sempre. ”
            E Geazi ficou leproso da cabeça aos pés. Confira esta história na Bíblia: II Reis, Capítulo 5.
Quais lições podemos tirar desta história impressionante?

Existem muitas diferenças entre o verdadeiro e o falso profeta:
Elizeu, o profeta verdadeiro:
a) Não pediu, nem aceitou qualquer tipo de pagamento, oferta ou presente, pelo fato de ter curado Naamã. Nem antes, nem depois.
b)  Não misturava “Cura Divina” com dinheiro ou presentes.
c)   Não se aproveitou da situação de Naamã. Jesus falou: “De graça recebeste, de graça dai.”
d)   Não era ganancioso, nem materialista. Elizeu amava a Deus; não o dinheiro.
 Geazi, o profeta falso:
 Era ganancioso, determinado, materialista. Usou o nome de Deus e o nome do profeta Elizeu para conseguir o que queria. Amava o dinheiro, o poder. Desejou e pediu o dinheiro e os presentes de Naamã.
 Aproveitou-se da ocasião para enriquecer.
 Mentiu. O falso profeta pede ou aceita dinheiro e presentes, mas mente em relação às suas verdadeiras intenções: ele sempre diz que o dinheiro ou os presentes não são para ele. Geazi inventou uma história para tirar o dinheiro de Naamã (disse que Elizeu precisava ajudar dois jovens profetas que estavam viajando). O falso profeta sempre inventa uma “causa nobre” que precisa ser ajudada. Esta “causa nobre” pode ser:
- Os pobres     “-Ajude-nos a alimentar e vestir os pobres”;
- Os desamparados     “Ajude-nos a sustentar creches, asilos, orfanatos, etc.”;
- O próximo
     ”-Ajude-nos a manter no ar nossos programas de rádio ou televisão;        desse jeito você fará com que outras pessoas também nos ouçam       e sejam abençoadas”;
- O reino de Deus
     “-Não é para mim que você está dando; é para Deus”;
- Ou, até mesmo, a própria pessoa que dá o presente ou a oferta
     “-Exercite a sua fé. Entregue para mim seus dízimos e ofertas,         que Deus vai lhe devolver em dobro.”. 

    Nem todos os que pedem dinheiro são trambiqueiros, é claro. Sempre haverá uma minoria honesta que aplica todo o dinheiro arrecadado naquilo para o quê pediram, mas a grande verdade é que a maioria irá descaradamente rechear suas carteiras, aumentar seu patrimônio e seu poder sobre seus ouvintes e sustentar seus estilos de vida e seus sonhos e manias de grandeza.

Nada ficará encoberto
    Jesus avisou que tudo o que os homens fizessem às escondidas seria anunciado sobre os telhados. Deus mostrou para Elizeu a sujeira de Geazi. De igual modo, Deus tem mostrado as sujeiras dos falsos profetas. A todo o momento aparecem novas denúncias nos “telhados do mundo”: nas rádios, televisão, internet, jornais e revistas, e nas conversas entre amigos e vizinhos.
Eles estão causando vergonha ao nome de Jesus, mas, eles mesmos serão envergonhados diante de Deus, seus anjos e de todos os seres humanos, no dia do Juízo Final. Em Mateus 7.22-23, Jesus diz: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

Os falsos profetas já estão ou acabarão ficando doentes
    Geazi ficou com o dinheiro de Naamã, mas ficou também com sua doença. Todos os falsos profetas já estão ou ficarão doentes. Eles perderam a essência do Cristianismo. Tornaram-se “mercenários da fé”. Alguns estão milionários, mas todos eles estão apodrecendo por dentro, . São materialistas, hipócritas e mentirosos e, é claro, sabem disso.

Falsos profetas geram novos falsos profetas
    Elizeu profetizou contra Geazi: ”na tua família sempre haverá pessoas leprosas; para sempre.” Acerca destas pessoas, a Bíblia afirma: “estão enganados e enganando a outros”. Profetas falsos, mentirosos, hipócritas, mercenários, produzirão outros iguais a ele mesmo.

Os resultados do milagre na vida de uma pessoa
    Quando um verdadeiro homem de Deus faz uma oração e uma pessoa é curada, esta pessoa passa a ser um seguidor de Jesus. Veja o exemplo de Naamã: após o milagre, ele passou a adorar a Deus.
    Mas, quando um falso profeta ajuda uma pessoa, esta pessoa passa a ser seguidor do falso profeta, vira uma espécie de escravo, um fanático. Torna-se incapaz de ouvir qualquer crítica aos seus líderes. Quando a imprensa ou alguma pessoa faz uma denúncia, ele retruca e alega que seus líderes “estão sendo perseguidos por causa da sua fé”. Estão tão cegos com as mentiras dos falsos profetas que sequer percebem o quanto seus líderes estão corrompidos. É verdade: muitos deles estão sendo “perseguidos” pela  mídia, pela polícia, pelo Fisco, pelos tribunais, mas não por causa da sua fé, mas por serem refinados vigaristas.

Não dê dinheiro para as “causas nobres” dos falsos profetas
    Apenas uma parcela mínima do que é arrecadado pelos falsos profetas é aplicado naquilo que eles dizem. Se você quer realmente ajudar as pessoas, vá pessoalmente aos asilos, aos projetos sociais, às creches, aos orfanatos, às casas de recuperação e afins e, verificando que o trabalho que está sendo feito naquele lugar é sério, ajude-os, não só com seu dinheiro, mas, também, se for possível, como voluntário.
    Cuidado também com as promessas de ganho fácil (“Não tenha medo de dar, pois Deus vai devolver em dobro.”). Lembre-se: O peixe morre pela boca. Todos os vigaristas do mundo usam este mesmo golpe: eles fazem suas vítimas acreditarem que vão sair lucrando. Não gaste seu dinheiro naquilo que não é pão, não dê seu suado dinheiro para vigaristas.
    Ninguém precisa comprar a benção de Deus. A história de Naamã deixa bem claro que não existe nenhuma ligação entre o dinheiro e a cura divina. Tudo o que Jesus fez e faz por nós é de graça.
    Deus é Pai, e concede Sua graça a todos os que crêem de todo o coração em Seu Filho Amado, o nosso Senhor Jesus Cristo.


Pr Ronaldo Franco



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

         
 
       Ao presidente do FBI Dc. Cosme...Meus sinceros agradecimentos por todos os dias que passamos juntos trabalhando na obra do mestre...Felicidades a vc e família...
 
 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Que seja feito segundo a tua vontade!




 Amados, quantas vezes oramos, pedimos a Deus por algo que tanto almejamos, mas, em nossos corações não há mais esperanças. Dizemos: “Eu creio que Deus pode fazer”, porém, são meras palavras soltas no ar, palavras que dizemos, mas não sentimos.
    Como sabemos, sem fé é impossível agradar a Deus, é necessário que aqueles que se aproximam de Deus creiam que Ele existe e que tudo pode (Hebreus 11:6). Devemos Tê-lo em nossos corações e crermos acima de todas as coisas na sua grande força. Deus é dono de tudo, pode tudo. É só apenas crermos, orarmos, buscarmos a Ele, entregar nossos sonhos, angustias, dores, pesares, nossos maiores objetivos que Ele fará segundo a nossa fé na sua presença.
    Não podemos esquecer-nos de apresentarmos a Deus todas estas coisas e pedir que sejam feitas segundo a Sua vontade e não a nossa, pois tudo que é feito segundo o coração de Deus é perfeito e eterno, pois, Ele tem tudo preparado, pensando sempre no nosso bem-estar e felicidade. Às vezes pedimos tanto a Deus pelas coisas que queremos porque queremos que Deus nos dar, mas que no futuro você percebe que não valia a pena e acabou perdendo parte de sua vida com aquilo que nunca foi um propósito de Deus.
     Como a palavra de Deus nos fala em Efésios 5:17: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Devemos sempre orar a Deus acerca de nossos sonhos e desejos, sempre, antes de tudo, dizendo: Que seja feito segundo a tua vontade! Nada é mais eficaz do que a vontade do Mestre!

Verdade ou mito??


CONSTRUINDO A VIDA COM FÉ




 Amados, quantas vezes oramos, pedimos a Deus por algo que tanto almejamos, mas, em nossos corações não há mais esperanças. Dizemos: “Eu creio que Deus pode fazer”, porém, são meras palavras soltas no ar, palavras que dizemos, mas não sentimos.
    Como sabemos, sem fé é impossível agradar a Deus, é necessário que aqueles que se aproximam de Deus creiam que Ele existe e que tudo pode (Hebreus 11:6). Devemos Tê-lo em nossos corações e crermos acima de todas as coisas na sua grande força. Deus é dono de tudo, pode tudo. É só apenas crermos, orarmos, buscarmos a Ele, entregar nossos sonhos, angustias, dores, pesares, nossos maiores objetivos que Ele fará segundo a nossa fé na sua presença.
    Não podemos esquecer-nos de apresentarmos a Deus todas estas coisas e pedir que sejam feitas segundo a Sua vontade e não a nossa, pois tudo que é feito segundo o coração de Deus é perfeito e eterno, pois, Ele tem tudo preparado, pensando sempre no nosso bem-estar e felicidade. Às vezes pedimos tanto a Deus pelas coisas que queremos porque queremos que Deus nos dar, mas que no futuro você percebe que não valia a pena e acabou perdendo parte de sua vida com aquilo que nunca foi um propósito de Deus.
     Como a palavra de Deus nos fala em Efésios 5:17: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Devemos sempre orar a Deus acerca de nossos sonhos e desejos, sempre, antes de tudo, dizendo: Que seja feito segundo a tua vontade! Nada é mais eficaz do que a vontade do Mestre!

RECLAMAS POR QUÊ ?




Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir... é mais rico que 75% da população do mundo. 
Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados... está entre os 8% mais endinheirados do mundo. 
Se acordou esta manhã com mais saúde que doença... é mais abençoado que o milhão de pessoas que não sobreviverá esta semana. 
Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome... está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo. 
Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto... é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo. 
Se os seus pais ainda estão vivos e casados... você é muito raro. 
Se levanta a sua cabeça com um sorriso no rosto e é verdadeiramente agradecido... é abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.  
Se pode ler esta mensagem, acaba de receber uma dupla bênção, porque alguém estava pensando em você, e mais: tem mais sorte que mais de 2 bilhões de pessoas que não conseguem sequer ler. 
Você tem tudo o que precisa, mas ainda assim reclama de muita coisa.
Será que você tem agradecido a Deus pelo que você tem? Pense nisso!!! 

 

"E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor".
1 Coríntios 10:10

1 Coríntios 1.27-29


AS  FERRAMENTAS QUE  DEUS USA...
1 Coríntios 1.27-29
  
INTRODUÇÃO
Quase todo chefe de família tem a sua caixa de ferramentas, quase todo homem tem, em casa, alguma coisa de ferramentas... um alicate, martelo, chave-de-fenda, etc.

Deus também tem a Sua caixa de ferramentas...
ferramentas que Ele usa para realizar grandes feitos.

As ferramentas que Deus usa, do ponto de vista humano, são fracas, mas que nas mãos dEle, ah! realizam grandes obras.
  
...EM PRIMEIRO LUGAR, NA CAIXA DE FERRAMENTAS DE DEUS, HÁ:

1. COISAS LOUCAS
Chamo sua atenção para o v.27, onde lemos isto: “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura”.
Por coisas loucas devemos entender coisas débeis, coisas fracas..., isto é, pessoas que não têm grande sabedoria em termos humanos...

Essas coisas loucas são pessoas que não têm condições materiais... são pessoas que não têm nenhum prestígio, nem um poder em si mesmas... são pessoas sem significância no mundo.
Sabe, quando a Bíblia diz aqui, que Deus escolheu as coisas loucas do mundo, a Bíblia está falando da insignificância das pessoas que Deus escolheu.
Deus escolheu as coisas loucas, escolheu as pessoas insignificantes, para confundir as que se acham alguma coisa.

Irmãos, irmãs, as ferramentas de Deus, portanto, não são pessoas que ostentam sabedoria, que ostentam conhecimento...

As ferramentas de Deus não são pessoas que estufam o peito, dizendo: “eu tenho status, tenho posição social, tenho experiência, ou tenho isso e aquilo...”.
Não, as ferramentas de Deus são coisas loucas... são pessoas fracas, mas que se colocam nas mãos do Todo-Poderoso Deus...

Então, Deus,  as usam para fazer aquilo, que nem o mais sábio, nem o mais poderoso, nem o mais rico, conseguiria fazer...

E isso, a Bíblia diz, para envergonhar os sábios.

Deus está usando você, irmão? ...o Senhor está usando a sua vida como ferramenta em Sua obra?

Essa parte da Bíblia revela: somos ferramentas de Deus, quando nosso eu, nosso nome, nossa capacidade, nossa sabedoria, nossa condição... quando tudo nosso se torna insignificante perante Deus...

Quando paramos de nos orgulhar do que somos, do que temos ou do que fazemos, então Deus nos toma para a Sua caixa de ferramentas e nos usa.

Será que você está na caixa de ferramentas de Deus?

...EM SEGUNDO LUGAR, NA CAIXA DE FERRAMENTAS DE DEUS, HÁ:

2. COISAS FRACAS
Lemos no mesmo v.27: “e escolheu o que para o mundo é fraqueza
para envergonhar o que é forte”.

Nada parecia ser mais fraco, nem mais vergonhoso, do que Cristo crucificado... não tem lógica, o Rei dos reis ser deitado numa manjedoura forrado de palha e morrer numa cruz entre dois malfeitores...
  
Irmãos, Deus está dizendo pra nós: Suas ferramentas não são as pessoas fortes do mundo...
Não são as pessoas que se bastam a si mesmas... não são as pessoas que dizem: “Eu, eu sozinho, eu mesmo, eu posso... eu sozinho, eu consigo...”.

Não! As ferramentas escolhidas de Deus são as coisas fracas do mundo... são as pessoas que dizem: “eu não posso... eu não posso... eu não posso viver sem Ti, ó Deus!... eu não posso!”

Ou que então, dizem: “Eu só posso naquele que me fortalece!... porque se Ele não me fortalece, eu não posso!”

Irmãos, na lógica de Deus os fracos é que são fortes...
Será que você está na caixa de ferramentas de Deus?

...EM TERCEIRO LUGAR, NA CAIXA DE FERRAMENTAS DE DEUS, HÁ:

3. COISAS VIS, DESPREZÍVEIS E QUE NÃO SÃO
Agora, no v.28 está escrito: “Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é...”.
Na caixa de ferramentas de Deus há, aos olhos humanos, “coisas vis”, isto é, pessoas que aos olhos do mundo não são nada... não são nem significantes.

Os crentes eram tão desprezados na época de Paulo, que eles eram considerados como se nem existissem.

Mas essas pessoas, diz a Bíblia, Deus escolheu para reduzir a nada, aqueles que se acham muita coisa.

Há pessoas que se acham as tais... que se acham superiores, grandes, merecedoras de honra e glória, por causa das pequenas coisas que fazem...
Mesmo dentro da igreja, há pessoas que se julgam em mais vantagem sobre as outras... que se julgam superiores, porque (por exemplo) tiveram esta ou aquela experiência com o Espírito Santo.

Mas, irmãos, Deus não toma a nenhuma destas pessoas para a Sua caixa de ferramentas...

Lemos aqui no v.28, que Deus “escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é”.
Se o mundo reconhece e aplaude a sua performance espiritual... e você se deleita nesses aplausos, nesse reconhecimento, e diz: “Ah! eu sou eu... sou alguma coisa!”, veja que Deus escolheu o que é insignificante e que nada é para usar em Seus propósitos.

Por isso, Será que você está na caixa de ferramentas de Deus?

...E POR FIM, EIS A RAZÃO POR QUE DEUS ESCOLHE TAIS FERRAMENTAS, É:

4. PARA QUE NENHUMA CARNE SE GLORIE PERANTE ELE
É o que lemos no v.29: “a fim de que ninguém se vanglorie diante dele”.
Há muitas pessoas hoje que se gloriam da posição financeira que alcançaram, da posição social que conquistaram ou dos conhecimentos que adquiriram.

Muitos crentes se gloriam do dom de línguas... se gloriam de terem lido a Bíblia toda mais vezes do que os outros... se gloriam por praticarem o jejum, por fazerem vigílias de oração...

Muitos crentes se gloriam de sua própria espiritualidade...

Mas, de que valerá o seu orgulho diante de Deus? ...ninguém poderá se gloriar diante de Deus...
 Nos ensina esse verso da Bíblia, que Deus as escolheu “a fim de que ninguém se vanglorie diante dele”.


CONCLUSÃO
Deus tem a Sua caixa de ferramentas.
As ferramentas de Deus somos nós... uns são como a chave de fenda, outros como o alicate, outros são como os parafusos, e outros são como as buchas para os parafusos...

Mas, se Deus quiser apertar um parafuso, a chave de fenda não precisa ficar se gloriando, achando que somente ela é capaz de fazer isso.

Irmão, em se tratando de Deus, até a bucha pode apertar o parafuso... então, não se glorie.

É isso que diz o texto: Deus usa coisas “loucas”, coisas “fracas”, coisas “vis e desprezíveis”, coisas que “não são”, aos olhos humanos, para confundir, envergonhar, reduzir a nada aqueles que se acham o máximo.

Desta maneira, ninguém vai poder se gloriar diante de Deus, pois a capacidade humana nada pode realizar para Deus por si mesma, assim como uma ferramenta real não pode cumprir a sua função se não for usada por alguém.