sexta-feira, 20 de abril de 2012

DEUS ESTÁ BUSCANDO ADORADORES E FIEIS PARA SUA OBRA






DEUS PROCURA PESSOAS FIEIS        Josué 1:10,11, 16;

Todos gostam de conviver com pessoas fieis. Quando vamos para a Bíblia encontramos o Salmos 101:6 dizendo “Aprovarei os que são fiéis a Deus e deixarei que morem no meu palácio”. A fidelidade é uma virtude que agrada a Deus. Como igreja do Senhor Jesus a fidelidade é essencial não apenas a Deus, mas também aos líderes a quem Deus nos confiou. Nos tempos de Josué, o povo se mostrou fiel a ele, e isso fez com que experimentassem grandes vitórias. No entanto, a fidelidade trás consigo algumas marcas que identificam o fiel. Vamos ver algumas delas.
CONFIANÇA: A confiança deve expressar unidade: O povo era um com Josué. Todos tinham o mesmo propósito, buscavam o mesmo objetivo e falavam a mesma linguagem que seu líder, pois tinham plena confiança nele - At 2:42 - 44 – Ef 4:3. A falta de confiança causa divisão na igreja e Paulo alerta para isso em Romanos 16:17-18.
COMPROMISSO: O compromisso precisa gerar responsabilidade: O povo tinha consciência de que aquela conquista não era somente de Josué, mas de todos. Por isso, cada um assumiu a sua responsabilidade e, juntos, foram vitoriosos – I Co 3:8 – I Co 12:7 - 11.
OBEDIÊNCIA: A obediência revela submissão: O povo era submisso e, por isso, obedecia aos comandos de seu líder. Eles reconheciam a autoridade que estava sobre Josué, pois sabiam que ele era o homem levantado por Deus para conduzi-los naquela conquista – Ef 6:5-8. A obediência facilita o trabalho de quem está responsável pelo bem estar do povo Hb 13:17..
 ATITUDE: A atitude levará à vitória Js 3:14-17 - A unção de Deus nos respalda e
precisamos nos mover nesse poder, “dando os passos” necessários em direção àquilo que Deus nos prometeu. Ele mesmo abre o caminho à nossa frente ,Dt 1:30-31. Deus faz a parte dele, mas nós temos que fazer a nossa tomando atitude. Tomar atitude requer ação. Olhando no que aconteceu com o povo e Josué, notamos 2 atitudes muito importantes:
Depender de Deus, pois naturalmente seria impossível atravessar um rio como o Jordão.
Mas debaixo do poder de Deus, o povo conseguiu passar sem molhar os pés ou seja a dependência de Deus resultou no fruto da graça que os abençoou. Paulo reconhece que sua vitória foi por causa da ajuda de Deus - I Co 15:10
DECISÃO: Se ao chegar ao Jordão o povo decidisse ficar ali, ou voltar atrás, jamais teriam tomado posse da promessa. Mas, eles decidiram avançar e, por isso, foram vitoriosos Nm 13:30.
Deus sempre faz a parte dEle, mas a nossa que é: CONFIAR, TER COMPROMISSO, OBEDECER E TER ATITUDE, às vezes deixamos de cumprir, e em conseqüência deixamos de receber as promessas que Deus tem para cada um de nós, e até culpamos Deus por isso. Mas vamos nos lembrar sempre que Deus quer a companhia de pessoas fiéis. Colheremos frutos quando dependermos de Deus, e tomarmos decisão de mudarmos de atitudes, porque “Deus é fiel” Rm 15:8, I Co 1:9 . Ele está sempre disposto a lhe conceder o perdão e lhe dar a vida eterna.
Se você já entregou a sua vida a Ele pense: “Você tem sido fiel a Deus com relação aos princípios que temos estudado nas ultimas semanas? Fidelidade na oração, fidelidade no testemunho, fidelidade com suas primícias, dízimos e ofertas, aos seus Pastores, seu líder.
Você tem sido fiel? Vamos fazer um momento de oração e renovar nossa aliança com Deus e com os nossos  líderes.
Que Deus nos ajude e nos abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário