segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como foi o culto do domingo ?




    No domingo passado, no culto da noite, depois de algum tempo sem observar sorrisos em alguns rostos, graças a Deus, pude ver alguns irmãos tão queridos sorrindo. Após o culto, saí daqui tão radiante que pensei: "Este é um dos momentos que poderia ficar eternizado em minha mente".
   O Culto foi uma festa maravilhosa , onde o Espirito Santo se manisfestou em nossas vidas, os louvores e a palavra de Deus falaram ao nosso coração de um forma tremenda. A palavra foi ministrada pela  irmâ Janileide que foi guiada pelo Espirito Santo para levar a mensagem de Deus ao nosso coração.
   Foi uma Bênção na minha vida, na vida dos irmãos da igreja  e na vida de mais duas pessoas que aceitaram a Jesus...Oh glória!!!
    Não sei quanto a você, mas creio que todo culto deveria ser, pelo menos, da maneira como foi o culto de domingo à noite. A igreja participando com alegria, solta, sem preconceito, sem medo de louvar a Deus, interagindo no momento da mensagem. A Palavra de Deus nos diz com toda sabedoria que vem do céu: "Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade". A liberdade do Espírito é uma liberdade espiritual que transforma, motiva, alegra, traz vida. Não estou afirmando que nos outros cultos o Espírito Santo não esteve presente, mas estou dizendo que, em cultos como o de domingo passado, há algo especial de Deus. E isso independe  se é o pastor da igreja ou uma pessoa convidada que está pregando. É um culto onde tudo depende do Espírito Santo, mesmo que haja uma liturgia já preparada. O que torna um culto como este algo maravilhoso, cheio da presença do Espírito de Deus, é a fome e a sede de cada coração para com aquilo que Deus nos oferece.
   Costumo dizer que Deus sempre nos prepara grandes banquetes, mas, às vezes, preferimos ficar com o nosso "miojo" a comer do banquete de Deus. Você até pode vir ao Templo triste, cabisbaixo, cheio de problemas, desanimado, mas se vem para louvar a Deus e adora-lo do todo o seu coração, entregando tudo no altar de Deus pela fé, com certeza você não sairá o mesmo, pois será fortalecido em sua fé, mesmo que as circunstâncias ao sair daqui ainda permaneçam as mesmas, algo precioso e maravilhoso aconteceu dentro de você.
   Bendito é o maná que vem do Senhor! Envia-nos mais dele, Senhor! Como precisamos e como nos faz bem a comida que vem de Deus. Podem ser apenas pães e peixes, mas quando vem de Deus, sacia a nossa fome.
   Meu irmão e irmã: venha ao Culto com desejo profundo de conhecer mais a Jesus. Venha ao Culto com um único objetivo, louvar e adorar ao Senhor. Mesmo que as coisas não estejam bem para você, ainda assim, venha para o Culto cheio de esperança e fé. Cremos no Deus do impossível, Ele ainda faz coisas grandiosas na vida daqueles que crêem e buscam.
 
Que Deus os abençoe! A Ele toda a glória!




Um comentário:

  1. Que lindo texto Pr. A glória de Deus realmente se manifestou naquele lugar! Como é bom sentir a presença do Senhor em nossas vidas!!!
    Estou lendo esse texto com meu esposo ás 12:27 da madrugada e ficamos mto felizes com essas palavras tão bonitas!!!

    Amém!

    ResponderExcluir