quinta-feira, 5 de julho de 2012


Por onde andarei?

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares". (Josué 1.8,9)

Ora, talvez você fique se perguntando: O que eu farei? Com quem casarei? Que casa comprarei? Onde trabalharei? Onde estudarei? Por onde andarei? Entenda que você não é um robô, tampouco Deus quer lhe fazer um escravo, sujeitando todas as suas atitudes e pensamentos as decisões dele. Deus lhe deu inteligência para pensar, raciocínio para raciocinar, e poder de decisão para decidir. É pura religiosidade achar que Deus escolhe quem vamos gostar, qual a cor do carro que deve-se comprar, qual o bairro onde se deve morar. O Senhor é enfático, Ele diz: O Senhor teu Deus está contigo, POR ONDE QUER QUE ANDARES.

Não importa por onde quer que você ande, o Senhor teu Deus é contigo, claro, se você também é com Ele. A única advertência que Ele faz é para que a palavra dele não se aparte da tua boca, e do teu coração. Medite na Palavra de Deus dia e noite, pratique a palavra, não se desvie, fique longe do pecado, e o Senhor será contigo ONDE QUER QUE ANDARES. Quem anda com Deus, tem a benção de Deus, os seus anjos os protegem de todo mal, este não se deixa enganar porque a palavra de Deus lhe dá sabedoria. Então pare de se escravizar com suas muitas dúvidas, ande com Deus, e Ele andará com você, POR ONDE QUER QUE VOCÊ ANDE. Então a partir de agora, segundo a palavradecristo, tome as suas próprias decisões, e apenas submeta a confirmação de Deus, para que você não seja enganado. Mas pare de ficar aí parado sem fazer coisa alguma, esperando que Deus lhe diga tudo o que você deve fazer, use a sabedoria que Deus lhe deu, deixe o medo de lado e seja feliz!

-- Fonte:
Anderson M. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário