domingo, 2 de setembro de 2012

Amor, perdão e graça.





A essência do cristianismo é o amor...
"Amar é assumir responsabilidade, é quebrar o lápis que contabiliza erros, é rasgar a ficha de contagem de pontos, é começar de novo. Agora". 
(David Augsburger)
Mas para que o amor tenha lugar de verdade em nossas vidas temos que aprender a perdoar. Lembre da parábola do filho pródigo...
O coração do pai do "filho pródigo" era, sobretudo, um coração "perdoador". Talvez esta seja a mensagem mais forte de toda a parábola - o perdão incondicional que foi liberado pelo pai, como manifestação da graça. 
Assim, demonstramos que realmente o amor está em nossas vidas.
 Perdoar é reconhecer que só Deus tem o direito de julgar. Na carta de Paulo aos romanos (Rm 12.19),  está escrito: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor". É Deus quem pesa nossas causas em balança justa. A mim e a você cabe apenas perdoar. 



Philip Yancey, em seu livro "Maravilhosa Graça", diz: "O perdão é a única alternativa que pode deter o ciclo da culpa e da dor, interrompendo a cadeia da ausência da graça".
Perdoar é tomar a decisão de não levantar mais a ofensa perante três pessoas: 1)Deus; 2 )os outros (inclusive o ofensor); e 3) a si próprio.  Quem perdoa sepulta o que aconteceu para nunca mais desenterrar. É decidir não falar mais sobre o que aconteceu, pois o que já foi resolvido com o perdão não merece mais a nossa atenção.
José Valdo Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário